O que é?

Coordenação de Pós-Graduação (COP) tem a função de planejar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades do ensino de Pós-Graduação da Universidade Iguaçu. É responsável ainda em conduzir a política institucional do sistema de Pós-Graduação.

O que faz?

A COP tem por finalidades:

  • Propor, implantar, desenvolver e divulgar a política de Pós-Graduação aprovada pelos Conselhos Superiores competentes, empregando nesta ação estratégia que visa promover a reflexão, o debate, o reconhecimento, a reformulação e/ou o redimensionamento;
  • Promover gestão junto a órgãos públicos e privados, nacionais e internacionais, visando a captação de recursos para o desenvolvimento ou implantação de atividades de Pós-Graduação;
  • Promover a integração de atividades das esferas específicas de sua competência com o ensino de graduação, extensão e pesquisa;
  • Incentivar e apoiar os docentes e pessoal técnico-administrativos em suas iniciativas de qualificação em nível de Pós-Graduação; e
  • Estender à comunidade interna e externa, sob a forma de cursos e serviços especiais, as atividades de ensino de Pós-Graduação e resultados de Pesquisas.

Estrutura

A COP está estruturada da seguinte forma:

  • Assessoria de Pós-Graduação;
  • Subcoordenações de Pós-Graduação.