UNIG - Universidade Iguaçu >>> Seu Portal de Educação na Internet <<<
Feliz Natal
Início da Página (ALT + 1) Conteúdo da Página (ALT + 2) Fim da Página (ALT + 3) Ir para a Busca (ALT + 4) Ir para ao Menu (ALT + 5)
Logo da UNIG




Tamanho da Letra: A- A+

PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC
INICIAÇÃO DE PESQUISA NA UNIVERSIDADE IGUAÇU (UNIG)
Logo PIC

Coordenador(a) - Profa. Paula Guidone Pereira Sobreira

Clique e veja o currículo

Inscrições de Novos Projetos

A Iniciação Científica é uma atividade oferecida pela instituição, com intuito de estimular a produção científica e intelectual, promovendo pesquisa através da elaboração de projetos, confeccionados por pesquisadores qualificados com a participação de discentes de graduação matriculados em diversos cursos, e que visa o aprendizado do processo de elaboração, investigação e trabalhos direcionados aos resultados através de técnicas e métodos científico.


Iniciação Científica

Tem como finalidade o desenvolvimento da mentalidade científica e direcionar os projetos em temas pertinentes às necessidades de qualidade de vida na população e que também possam envolver melhorias nos serviços de órgãos público s e privados, como também secretarias municipal, estadual e federal em diversos cenários de complexidade. Como também, conscientizar o aluno no confronto direto com os problemas oriundos da pesquisa.

É uma atividade de investigação, realizada por discentes da graduação, através de um projeto de pesquisa, formulado pelo professor orientador, visando a implementação do projeto, avaliação e divulgação dos resultados por meio de revistas científicas, como também, congressos nacionais e internacionais.


Vantagens em Participar de um Projeto de Pesquisa

Iniciar a produção científica do aluno e ampliar a do professor. O aluno receberá um certificado da faculdade de participação como atividade de iniciação científica.


Serão Considerados na Avaliação da Proposta:

A. Mérito técnico-científico, inovação, originalidade, definição dos objetivos e a sua adesão aos termos propostos pelo programa;

B. Qualificação do proponente (em relação às atividades previstas para a execução do projeto, quanto à qualidade e regularidade da produção científica/tecnológica divulgada em veículos qualificados e sua contribuição para formação de recursos humanos nos últimos cinco anos);

C. Adequação do método do projeto ao(s) objetivo(s) proposto(s);

D. Aplicabilidade e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, ambiental e social das diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro, preferencialmente voltados para a Baixada Fluminense;

E. Adequação do cronograma e metodologia aos objetivos, atividades e metas propostas.


Coordenação do Programa de Iniciação Científica

Menu da Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa

 

Rodapé
© 2009 - Portal Universitário - UNIG
Site melhor visualizado na resolução 1024x768 e no navegador Internet Explorer.
Campus I - Nova Iguaçu
Av. Abílio Augusto Távora, 2134
Nova Iguaçu - RJ - Brasil
CEP: 26260-045
Tels.: 0800 021-2013 / (0xx21) 2765-4000
Campus V - Itaperuna
BR-356 / KM 02
Itaperuna - RJ - Brasil
CEP: 28300-000
Tel: (0xx22) 3823-4000