Engenharia de Petróleo

Disponível apenas no campus Itaperuna.

Sobre o curso

O curso começa com disciplinas básicas das engenharias, como álgebra, geometria, estatística e mecânica. Há também aulas de geologia e lógica.
Mais tarde entram matérias específicas, como fontes alternativas de energia, técnicas de exploração, refino e prospecção de petróleo e ciência dos materiais.

A grade curricular inclui, ainda, disciplinas ligadas à gestão de negócio e gestão ambiental.

Detalhes

Coordenador

-

Duração

10 períodos (05 anos) - 4.200 horas

Turno

Noite

Mais informações

*Campo obrigatório

O engenheiro de petróleo

O engenheiro de petróleo detém um conhecimento amplo e específico de todas as etapas dos processos de extração de petróleo e gás. Entre suas atividades principais está a descoberta e exploração de jazidas de petróleo e gás natural. Para isso, combina conhecimentos da Engenharia de Petróleo com Geologia e Mineração.

O engenheiro de petróleo também pode atuar no acompanhamento da produção de derivados do petróleo, coordenando operações de beneficiamento.

O principal campo de atuação do engenheiro de petróleo certamente está nas empresas petrolíferas, indústrias petroquímicas e refinarias. Por se tratarem de empresas de grande porte, as possibilidades de crescimento também são grandes.

Laboratórios modernos

Laboratórios modernos

Toda infraestrutura necessária para oferecer ao aluno o máximo do conforto e aprendizado.

6.071 livros de apoio

6.071 livros de apoio

Diversos livros de apoio para os alunos extraírem o máximo de conteúdo do curso. Conhecimentos dos principais teóricos do assunto.

Documentos

Situação legal do curso

Portaria MEC/SERES nº 127, de 28/04/2016

Horas complementares

Unig Digital

Só na Universidade Iguaçu o aluno tem acesso a mais de 1000 cursos para ampliar seus conhecimentos e contabilizar suas horas complementares.

Alunos Unig têm preferência!

A Universidade Iguaçu agora tem parceria com a principal empresa de estágio do Brasil, possibilitando aos alunos de Graduação diversas oportunidades de estágio ao longo do curso.

Contato

Coordenação de Engenharia de Petróleo: (22) 3824-8080