EAD UNIG - Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Detalhes do curso

  • Objetivos
  • Público Alvo
  • Perfil do Egresso

Objetivos Gerais

  • O Curso Superior Tecnólogo em Marketing tem como objetivo formar profissionais com visão sistêmica com relação às organizações e suas partes e com relação ao contexto sócio-econômico-político-cultural em que tais organizações estão inseridas.
  • Formar gestores, empreendedores, gerentes e analistas preparados para enfrentar, com liderança e criatividade, as mais diferentes situações de mercado, com iniciativa e flexibilidade, antecipando-se aos fatos ou adequando-se às novas tendências.
  • Formar profissionais dotados da competência essencial para resolver problemas complexos de gestão de forma criativa, a partir da utilização mecanismos que suportem o processo de tomada de decisões e estejam inseridos no processo de marketing das organizações.
  • Formar profissionais capazes de relacionar a teoria com a prática, percebendo os possíveis impactos socioeconômicos e ambientais de suas atitudes, para atender ao mercado competitivo de marketing, respeitando princípios da ética e da responsabilidade social e ambiental

Objetivos Específicos

  • Desenvolver habilidades e análise crítica das organizações, de forma a promoverem e anteciparem transformações estruturais necessárias ao sucesso das mesmas.
  • Proporcionar ao estudante o desenvolvimento de atitudes que primem pela ética, conscientizando-o de sua responsabilidade social, como agente de mudança que considere o ser humano e os diferentes tipos de ambientes de mercado.
  • Proporcionar o desenvolvimento dos conteúdos teóricos fundamentais, para uma visão crítica das organizações, da sociedade e da profissão.
  • Proporcionar instrumentação intelectual, cultural e tecnológica para o desempenho das funções e papéis nas organizações onde sua ação seja necessária.
  • Desenvolver pesquisa, análise, planejamento, implantação, coordenação e controle dos processos relativos a área de marketing
  • Estimular a ação profissional e pessoal, com respeito aos princípios éticos, morais e legais e que promovam o bom relacionamento humano.
  • Desenvolver o interesse pela atuação na área de pesquisa de marketing e de mercado, estudo da segmentação e posicionamento de mercado, garantindo o entendimento a compreensão das mudanças sofridas pelo marketing com o advento das tecnologias;
  • Mostrar a comunicação como uma estratégia de prevenção a uma realidade em constante mudança;
  • Apresentar os mecanismos da administração mercadológica, para que os objetivos corporativos sejam alcançados, satisfazendo as diferentes necessidades e desejos dos consumidores;
  • Apresentar os mecanismos, processos, planejamento e composto mercadológicos;
  • Desenvolver no discente a importância para o planejamento, ação e controle das estratégias mercadológicas para que o objetivo da organização possa ser alcançado;
  • Capacitar o aluno para realizar trabalhos de consultoria e pesquisa nas diferentes áreas do de marketing, além de dotá-lo de conhecimentos para a utilização de ferramentas da tecnologia da informação e mídias sociais.
  • Concluintes do ensino médio;
  • Adultos que trabalham na área de gestão e precisam de um diploma de nível superior ou buscam novos conhecimentos para conseguir as oportunidades que aparecem nas organizações;
  • Moradores de Nova Iguaçu e Baixada Fluminense;
  • Profissionais que trabalham e não possuem tempo para realizar uma graduação presencial;
  • Jovens e Adultos (famílias) que estão com orçamentos limitados;
  • Adultos que desejam fazer um concurso público e precisam de uma graduação;
  • Jovens e adultos que buscam conhecimentos para abrir um negócio ou alavancar os resultados de um já existente.
  • Compreender e aliar os diferentes processos, metodologias, fundamentos, com uma sólida cultura geral, predisposta para inovação, espírito crítico e iniciativa na área de marketing.
  • Aplicar os diversos conceitos e as melhores práticas de marketing aplicáveis no mercado;
  • Desenvolver a expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.
  • Ter a capacidade de desenvolvimento da liderança, com habilidade para exercê-la, buscando a colaboração no trabalho de equipe, transformando os eventuais conflitos em um instrumento de crescimento profissional e organizacional.
  • Agir dentro de princípios éticos e morais, traduzidos em um comportamento socialmente responsável, refletindo internamente nas suas relações cotidianas com os demais estudantes, corpo docente e órgãos diretivos.
  • Desenvolver atividades empreendedoras, que se concretizem como instrumento impulsionador do mercado de trabalho, utilizando a criatividade, iniciativa, determinação, vontade política e administrativa, abertura às mudanças e consciência da qualidade do seu fazer profissional.
  • Desempenhar as atividades como profissional liberal no exercício das funções gerenciais e diretivas ou em assessoramento e consultoria em quaisquer organizações, conforme legislação vigente.
  • Ter algumas características pessoais que precisam ser contempladas no perfil individual do egresso, tais como: Imaginação criadora; capacidade de raciocínio abstrato; gestão e absorção novas informações; “feeling” comercial; conhecimento de aspectos mercadológicos; planejamento estratégico; análise técnica e comportamental; ética pessoal e profissional.

Atendimento

Bem-vindo à UNIG!

Qual canal você prefere?

0800

0800 021 2013

CENTRAL N.IGUAÇU

(21) 2765-4000

CENTRAL ITAPERUNA

(22) 3823-4000

x