COMAP - Comissão de Apoio Psicopedagógico

FaCJSA > Comissão de Apoio Psicopedagógico

A Comissão de Apoio Psicopedagógico foi criada pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas – FaCJSA, com o propósito de dar apoio psicopedagógico ao corpo discente, incluindo o ingresso e a permanência de discentes com necessidades especiais.

A Comissão abrange os Cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis. Conta com professora responsável pela coleta dos dados e pela geração de estratégias de ação para efetivação dos trabalhos. A supervisão geral é da Profª Kátia Lúcia Fentanez R. Mattos.

Objetivos

  • Adotar procedimentos adequados ao recebimento dos alunos dos primeiros períodos, conhecendo suas expectativas em torno da vida universitária.
  • Criar mecanismos de avaliação e nivelamento de discentes,devendo atuar a Comissão, também, no âmbito do corpo docente, promovendo os meios adequados à concretização dessas diretrizes, fornecendo o apoio indispensável à realização de tarefas de discentes e docentes.
  • Planejar e viabilizar a interdisciplinaridade dos Cursos, tendo enfoque na realidade psicopedagógica, sem interferência nas atividades acadêmicas.

Metodologia

  • Reuniões mensais com os Coordenadores dos Cursos citados, que dão notícias quanto ao rumo das intervenções e das dificuldades encontradas.
  • O trabalho a ser promovido junto aos discentes e/ou docentes resulta basicamente de 02 (duas) situações: procura de atendimento – encaminhamento do estudante pelas Coordenações de Curso.
  • A Comissão espera contribuir para o enriquecimento dos projetos pedagógicos do ensino de graduação, ajudando os alunos que necessitem de acompanhamento especial.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Profª Kátia Mattos
Terça-feira, de 10h às 12h e de 18h às 20h30min
E-mail: cap_facjsa@unig.br
Tel.: (21) 2765-4043

LOCAL DE ATENDIMENTO
Bloco B – Comissão de Apoio Psicopedagógico.

Telefones da FACJSA

Secretaria da Direção: 2765-4042
ESAJUR – Escritório de Assistência Jurídica ( Campus I ): 2667-8290
Apoio das Coordenações ( Campus I ): 2765-4040