Use o menu abaixo para navegar por assunto

DÚVIDAS SOBRE MENSALIDADES

Antes de mais nada verifique se não existe alguma pendência financeira. Acesse o sistema clicando aqui  e verifique se o boleto já está disponível.

Lembrando que os boletos são emitidos com dois dias de vencimento. Boletos com desconto para pagamento no dia 05 deverão ser emitidos até o dia 04, impreterivelmente. Boletos emitidos após o dia 04 perderão o desconto.

Se o problema persistir entre em contato diretamente com ???????

O pagamento com desconto é sempre até o dia 05 de cada mês para boletos emitidos até no máximo o dia 04 ou no cartão de crédito até o dia 05 (salvo não ter pendência). Você também tem a opção de pagar com desconto diretamente na Tesouraria até o dia 05 no cartão de crédito, débito ou em espécie.

Obs.: Os boletos são emitidos com no máximo dois dias de vencimento.

É necessário um tempo de até 4 úteis dias entre o pagamento e o processamento para a baixa do boleto. Fique tranquila(o) que será normalizado.

Clique aqui, informe a sua matricula e senha de acesso ao sistema para visualizar seus boletos.

Acesse o portal clicando aqui  e verifique se o boleto de sua renovação está disponível.
 
A renovação é automática e o contrato com o “aceite” será disponibilizado no mesmo sistema alguns dias após o pagamento ser identificado. 

Não. Você precisa comparecer a tesouraria da UNIG para atualizar os documentos do seu benefício. Para ver a relação dos documentos que precisam ser apresentados clique aqui.

Para negociar ou renegociar débitos, acesse a página de protocolos clicando aqui. Preencha o formulário e aguarde a resposta do setor.

DÚVIDAS SOBRE DOCUMENTOS, MATRÍCULAS E SENHAS

Através do link Protocolos Online, dentro do site da UNIG, você consegue fazer diversas solicitações a secretaria sem precisar sair de casa. Clique aqui para acessar a página, escolha o campus, preencha o formulário, envie e aguarde a resposta do setor.

Para dar sequência a sua matrícula, por favor compareça a Secretaria da UNIG com os seguintes documentos:
 
a) Histórico escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (cópia autenticada);
b) Certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (cópia);
c) Cópia da publicação do Diário Oficial, correspondente a conclusão do Ensino Médio (quando houver);
d) Título de eleitor (cópia);
e) Prova de quitação com o serviço militar (cópia), se do sexo masculino;
f) Certidão de nascimento ou casamento (cópia);
g) Documento oficial de identidade (cópia) atual e legível;
h) 1 retrato 3×4 (recente);
i) Comprovante de residência (cópia);
j) CPF (cópia);
 
A Secretaria da UNIG funciona de segunda a sexta das 08h às 20h (senhas de atendimentos entregues até Às 19h).
 
  • Campus Nova: Iguaçu: Tels.: (21) (21) 2765-4016 (21) 2765-4115 – secretariageral@campus1.unig.br
  • Campus Itaperuna: Tel.:(22) 3823-4030 – secretariageral@campus5.unig.br

Acesse o link https://unig.br/recuperacao-de-senha-do-aluno/ para solicitar recuperação de senha. Você também tem a opção de solicitar pelo e-mail suportesenhas@unig.br ou então entre em contato com a nossa Central de Informações pelo número 0800 021 2013.

Secretaria e Financeiro da UNIG funcionam de segunda à sexta das 08h às 20h. Obs.: Distribuição de senha de atendimento distribuída até às 19h.

Após solicitar o trancamento na Secretaria da UNIG, sua matrícula poderá ficar trancada até no máximo um ano.

Se você não é aluno(a) da UNIG, para consultas de DIPLOMAS EXTERNOS, acesse a página clicando aqui, preencha o formulário e aguarde o retorno do setor. 
Para consultas de DIPLOMAS INTERNOS, acesse a página clicando aqui, preencha o formulário e aguarde o retorno do setor. 

Para estreitar ainda mais seu relacionamento com a comunidade acadêmica, a UNIG oferece um serviço de atendimento de reclamações, críticas e sugestões: a Ouvidoria.

Por meio deste canal, alunos, professores, funcionários ou quaisquer pessoas da comunidade podem manifestar, democraticamente, suas opiniões sobre os serviços prestados pela Universidade. Para isso, basta enviar um e-mail ou utilizar as urnas da Ouvidoria posicionadas em diversos pontos dos campi da UNIG.

Clique aqui, preencha o formulário e aguarde o retorno do setor. 

DÚVIDAS SOBRE A APLICAÇÃO DAS AULAS

As aulas começaram dia 08 de fevereiro. Consulte por favor a Coordenação do seu curso para se informar se as suas aulas estão de forma remota ou presencial. Para ver todos os contatos de sua coordenação clique aqui.
 
O calendário acadêmico com as informações sobre o retorno das aulas já está em nosso site. Para ver clique aqui.
 
Infelizmente não temos ainda como informar sobre o retorno 100% presencial pois dependemos de autorizações governamentais e sanitárias.

Atualizações periódicas são feitas no portal, principalmente com relação ao cadastro de novos alunos. Se esse for o seu caso, por favor tente um pouco mais tarde ou no próximo dia. O acesso é pelo site da UNIG  através do botão “Portal Acadêmico”.

DÚVIDAS SOBRE OS CURSOS OFERECIDOS NA UNIG

 
A UNIG oferece cursos de graduação e pós graduação nos modelos presencial e EAD (Educação a Distância) e alguns cursos de extensão nos campis Nova Iguaçu e Itaperuna.
 
Para conhecer todos os cursos disponíveis clique nas opções abaixo:

DÚVIDAS SOBRE AS FORMAS DE ACESSO PARA ESTUDAR NA UNIG

São muitas as opções para você vir estudar na UNIG. Escolha a melhor forma de começar a estudar numa das melhores universidades do país.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Para saber detalhes de como fazer o seu curso usando o FIES entre em contato com a ????????…… ou clique aqui para acessar a página em nosso site.

Confira as informações em http://fies.mec.gov.br/.

Você deverá preencherá o formulário fornecido pela Central de Atendimento (aqui não seria bom deixar uma orientação de contato?), juntando os documentos solicitados (todos originais, atualizados, assinados e carimbados pela instituição da qual pretende se transferir).

Lembrando que, transferindo-se para a UNIG, você ganha 50% de desconto na mensalidade durante todo o curso. Aproveite!!

Em todos os cursos de graduação (Exceto para medicina).

Faça a inscrição na central de atendimento, apresentando os seguintes documentos:

  • Documento Oficial de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de pontuação no ENEM.