IMG_2358-min

Acolhimento dos Calouros – Nova Iguaçu

Na UNIG calouro tem trote, mas também tem carinho! Saiba mais sobre o Acolhimento, evento da UNIG para dar as boas-vindas aos calouros!

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a UNIG promoveu o Acolhimento dos calouros. Esta recepção é algo que vem sendo feito pela instituição e pelo GAPP- Grupo de Apoio Psicopedagógico há alguns anos. Porém, de 2018 para cá, a UNIG tem investido cada vez mais na recepção dos novos alunos.

Acreditamos que o aluno precisa se sentir acolhido e bem recebido pela instituição, visto que este momento é um divisor de águas nas vidas dos que estão chegando à graduação. Por isto, a intenção do acolhimento é informar sobre locais importantes, métodos de ensino, eventos institucionais e infraestrutura do campus, dentre outras informações pertinentes ao começo de suas trajetórias acadêmicas.

De acordo com Kátia Mattos, coordenadora do GAPP, “a realização do projeto Acolhimento tem como um dos objetivos principais fortalecer a criação de vínculos com os novos discentes, assegurando o apoio socioafetivo e apresentando a instituição como um local onde a união, a inclusão e a convivência com as diferenças estão sempre presentes”.

Para isto, os calouros foram recebidos com um kit de boas-vindas contendo informações essenciais sobre a UNIG, um bate-papo com os responsáveis pelos principais setores da universidade, uma palestra motivacional com a Coach Fernanda André e sorteio de brindes para alegrar ainda mais o dia.

Palavras como incentivador, motivador e preparador foram as mais ditas pelos alunos ao saírem do evento. Como foi citado na abertura pela Coordenadora de Extensão Paula Guidone, esta jornada não será fácil, mas com dedicação e o devido esforço ela certamente será transformadora.

Nossa missão é formar para transformar e esta transformação se inicia logo na primeira semana de aula!

 

Confira algumas fotos do evento: