portrait-of-a-cheerful-young-woman-PNY3A8E-min

Dia mundial da felicidade – 10 filmes felizes para ver na Netflix

Hoje, dia 20 de março, é o Dia Internacional da Felicidade. E também não podemos esquecer que SEXTOU! Mas sextou dentro de casa, de quarentena. Por isso, nada melhor do que aproveitar a primeira sexta da quarentena junto com a Netflix.

 

Para te ajudar a escolher o que assistir no Dia da Felicidade, fizemos para alunos e funcionários da UNIG a seguinte pergunta: qual filme te deixa feliz?

 

 

Ygor Fernandes – UNIG Digital

 

AS BRANQUELAS

 

“As Branquelas é um filme atemporal. Impossível não rir um milhão de vezes das mesmas cenas e piadas. Com certeza é um filme que me deixa feliz.”

 

 

Karla Raunheitti – Assessoria de Marketing

 

MAMMA MIA!

 

“Um filme que tem Meryl Streep, músicas do ABBA e a Grécia como cenário não tem como ser ruim! Impossível não se contagiar e não sair dançando ‘Dancing Queen’ pela sala. Pode não ser uma história profunda mas é leve, divertido e atemporal! Mas cuidado, a vontade de comprar um ingresso pro espetáculo original da Broadway é inevitável!”

 

 

Vânia Aniz – GAPP – GRUPO DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO

 

COMER, REZAR E AMAR

 

“Esse filme me inspirou a fazer uma das viagens mais incríveis da minha vida, para a Índia. Ele está muito ligado a autoestima e é uma historia onde você faz um mergulho pra dentro de si mesmo, convive consigo mesmo, se escolhe… me faz muito feliz ver e poder indicar essa história”

 

 

Ana Paula Lopes – CEP – Comitê De Ética e Pesquisa em Seres Humanos e aluna do 8º período de Enfermagem

 

PARA TODOS OS GAROTOS: PS. AINDA AMO VOCÊ

 

“Esse filme me deixa muito feliz porque é a história de um amor que deu certo. Mesmo depois de tudo, no final eles foram felizes com suas escolhas”.

 

 

Natasha Rodrigues – Consultoria Jurídica e aluna do 3º período do curso de Direito

 

UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE

 

 

“Todos os filmes do Adam Sandler me fazem feliz, mas esse em especial porque retrata o amor de um tio por seus sobrinhos através das histórias que ele inventa para animar as crianças. Mostra o amor familiar, tão importante para superarmos os dias atuais.”

 

 

Charbele Ganimi – Pró-Reitoria Acadêmica

 

DIVERTIDAMENTE

 

 

 

“Apesar de amar muitos desenhos, escolhi Divertidamente porque ele consegue me tirar da realidade terrível que estamos vivendo no momento”

 

 

 

Paula Guidone – Coordenação de Pós-graduação e Extensão

 

TURMA DA MÔNICA TOY

 

“Com três filhos pequenos e um deles viciado em Netflix, só consigo assistir filmes e desenhos infantis. Escolhi o Turma da Mônica Toy porque é um sucesso lá em casa e é isso o que me faz feliz, ver um filme ou desenho e ter um tempo de qualidade e lazer com os meus baixinhos”

 

 

Marcos Vinícius – Aluno do 4º período de Fisioterapia

 

EU SOU A LENDA

 

 

“Will Smith e monstros no mesmo filme é felicidade instantânea pra mim!”

 

Alexandre Santiago – Núcleo de Informática

 

TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO

 

“Assistir esses filmes me faz feliz pois me remetem a minha infância e continuam interessantes até hoje.”

 

 

Ele mesmo – O Estagiário da UNIG Digital

 

À PROCURA DA FELICIDADE

 

 

“ Para retratar esse dia dentro das telonas, A Procura da Felicidade é o filme ideal. Protagonizado por Will Smith e seu filho, a trama aborda a ascensão de um pai ao querer oferecer tudo de melhor para seu filho e esposa. Entre altos e baixos, você se emociona e torce para o protagonista conquistar o que tanto deseja e, mesmo com todas as dificuldades, nunca desiste. É um filme maravilhoso que emociona do início ao fim.”

 

 

 

E você? Conta pra gente o filme que faz feliz e vamos ampliar essa corrente de recomendações!