smiling-man-L3WXMH6-min

Dia Mundial da Saúde Mental: dicas para garantir uma mente tranquila.

Hoje é o dia mundial da Saúde Mental – coisa que todo universitário gostaria de ter.

 

Devido aos mais diversos problemas que aparecem em nossas vidas é impossível resolver tudo sem sobrecarregarmos nossa mente, porém ignorar todas essas debilitações podem resultar em uma bola de neve incontrolável. Pensando nisso, a #DicaUNIG de hoje é para ajudar vocês nesse problema tão grave, porém tão frequente.

Antes de começar é necessário lembrar que “Saúde Mental” não está diretamente relacionado à “Doença Mental”. Embora a saúde mental possa implicar muito mais que a ausência de doenças mentais.

A saúde mental está totalmente atrelada ao que fazemos no nosso cotidiano. Comportamentos casuais como tentar resolver inúmeros problemas de uma vez só ou dormir 2, 3 ou 4 horas por dia achando que mais horas significa mais produtividade podem prejudicando vossas saúdes físicas e principalmente mentais ao longo do tempo.

Uma dica bastante legal para se fazer é se questionar: como você está nesse momento? Se a resposta for que está bem então claramente esse post não se destina a você – mas não sai agora não, espera um pouco que você vai fazer um grande favor aqui para os demais colegas. Se sua resposta for que não está bem, chegou a hora de mudar.

Mude sua rotina. Faça exercícios físicos. Dedique um tempo para você. Tente largar a tecnologia em algum período na semana. Dizemos isso mas reconhecemos que são decisões ultra radicais a se tomarem de uma hora para outra. Ao invés de fazer tudo isso do dia para noite, tente tornar isso realidade de forma gradual.

Crie metas para serem conquistadas e, não se esquecendo do recente Setembro Amarelo, busque ajuda se for necessário. Um profissional é fundamental para tudo ser feito da melhor forma possível, então não o ignore.

Ao conquistar uma boa saúde mental você, Unigversitário, verá uma grande diferença em sua vida. Essa diferença será visível no meio social, acadêmico e profissional.

Quem tem a saúde mental ai top? Conta aí pra gente a rotina de vocês e costumes que te ajudam a não jogar tudo para o alto? Talvez a sua dica ajude um amigo próximo.