GRADUAÇÃO EAD EM

História

Parcelas a partir de R$ 154,00

Detalhes do curso

O curso de licenciatura em História é constituído por oito períodos. Por meio do estudo de disciplinas pedagógicas e específicas (com cargas horárias teórica e prática), o discente será capaz de desenvolver um senso crítico acerca da sociedade em que vive, compreender as diferentes temporalidades existentes no campo da História, dominar as variadas formas de organização socioeconômica e cultural dos povos do passado e da atualidade além de seu papel como interlocutor no processo ensino-aprendizagem.  O curso oferece quatro certificações.

OBJETIVOS GERAIS

  • Formar profissionais que tenham conhecimento dos campos da História e da prática pedagógica.
  • Possibilitar que o professor de História tenha a habilidade para transpor as questões colocadas no meio acadêmico para a realidade dos ensinos fundamental e médio.
  • Desenvolver um senso crítico acerca da sociedade em que vive e de seu papel como educador.

 


 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Formar professores-pesquisadores de História para os ensinos fundamental e médio capazes de desenvolver a criticidade entre seus alunos por meio dos conteúdos da área.
  • Formar cidadãos capazes de compreender as variadas formas de organização socioeconômica e cultural existentes nas sociedades do passado e do presente.
  • Propiciar aos graduandos em História na modalidade EAD a oportunidade de lidar com ferramentas tecnológicas.

Estudantes com certificado de conclusão do ensino médio, profissionais graduados em outras áreas que desejam uma formação em licenciatura e docentes interessados em uma segunda graduação.

O curso destina-se aos estudantes que desejam atuar na prática docente em instituições de educação básica das redes pública e/ou privada, através de uma metodologia diferenciada, mediada por ferramentas pedagógicas e tecnológicas desenvolvidas  na modalidade a distância, com vistas a atender tanto a otimização do tempo dos estudantes que buscam o ensino a distância quanto as necessidades atuais  de formação da  docência de modo eficiente e eficaz.