profissionais-da-saude-fazendo-simbolo-de-time-com-as-maos

Homenagem aos profissionais da saúde

Precisamos conversar sobre os profissionais da área da saúde!

via GIPHY

 

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em tempos de pandemia do coronavírus, este dia torna-se ainda mais simbólico. Todos sabemos da importância dos profissionais da saúde, mas em momentos como este torna-se latente a entrega destes que não possuem a opção de ficar em casa protegendo a si mesmos e as suas famílias.
Enquanto podemos ficar em nossas casas, cuidando para que a doença não nos atinja, os profissionais da saúde estão na tão falada “linha de frente”, nos hospitais cuidando dos pacientes infectados e dando todo o suporte necessário, mesmo diante da falta de recursos e do parcial desconhecimento da doença.
Com certeza ao pensar em profissionais da saúde nos vem logo em mente os médicos, que colocam em risco suas vidas para atender os casos de Covid-19 e dos demais pacientes que não deixam de ficar doentes ou de sofrerem acidentes, das longas e exaustivas horas de plantão, do medo de contaminar seus entes queridos ao voltar pra casa e do desgaste emocional diante dos efeitos de uma pandemia.

via GIPHY

 

Porém, não podemos deixar de homenagear os demais profissionais que também são de suma importância na área e que também se colocam diariamente em risco por nós.
Precisamos lembrar das enfermeiras que se desdobram para oferecer conforto, medicação e todos os cuidados que um paciente precisa receber durante seu tratamento, dos fisioterapeutas que cuidam da fisioterapia respiratória de pacientes intubados e com dificuldade de respiração, dos cientistas, biólogos e farmacêuticos que incansavelmente procuram vacinas e remédios para conter a doença e dos profissionais de educação física que estão oferecendo aulas virtuais para que o nosso corpo continue em movimento e com boa imunidade.

via GIPHY

 

“Hoje, estamos mais profundamente gratos do que nunca a todos vocês, enquanto trabalham sem parar, colocando-se em risco, para combater os danos dessa pandemia.” Foi com estas palavras que o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres declarou gratidão aos profissionais da saúde em seu pronunciamento especial neste ano de 2020, que vem sendo particularmente difícil para a saúde mundial.
Nós da UNIG temos muito orgulho de anualmente formar centenas de novos profissionais preparados para fazer a diferença e dedicar suas vidas pelo bem- estar da população.
A todos os profissionais e estudantes da área da saúde, neste e em todos os dias, o nosso muito obrigada!

 

via GIPHY