horas-complement

Precisamos falar sobre Horas Complementares

Que todo universitário precisa declarar suas horas complementares para se formar é fato. Mas você sabe o que são essas tais horas?

Horas complementares são basicamente atividades que você deve fazer FORA da sala de aula. Sejam elas eventos culturais, palestras e painéis, cursos online, estágios ou até uma ida a um museu histórico. Tudo isso pode contar como hora complementar.

Elas se baseiam no tempo que você demanda para realizá-las. Como assim? Imagine que você, estudante de Fisioterapia, adquire um curso de Generalidades do Aparelho Locomotor lá da UNIG Digital que tem uma duração de 6 horas e você conclui, você tem como declarar 6 horas complementares.

Isso vale para qualquer tipo de atividade extracurricular, contanto que esta cumpra alguns requisitos, como:

  • Ser atividades relacionadas a sua área;
  • Ter proposta didática como característica;
  • Receber algum tipo de comprovante de conclusão como certificados, por exemplo.

As atividades que possuírem essas características estão aptas para serem declaradas. Deve-se lembrar também que, como a intenção das horas complementares é estimular ao aluno fazer o máximo de atividades possíveis, não é possivel declarar 100% das horas complementares pedidas de somente um meio.

Dessa forma, o estudante deverá fazer cursos online, cursos presenciais, visitar centros de pesquisa, participar de palestras sobre sua área e sempre aumentar sua bagagem profissional cada vez mais.

*Para saber quais atividades são necessárias para completar suas horas complementares busque a coordenação do seu curso que será informado todos os detalhes.*

Mesmo o estudante necessitando essa variação de atividades para completar toda a carga horário, os cursos online sempre serão a melhor opção para conseguir essa carga complementar. Para isso, a UNIG Digital disponibiliza diversos cursos que, além de agregar seu currículo acadêmico, oferece diversas horas para a conclusão dessas horas.

Quer completar suas horas complementares de forma prática? Clique no botão abaixo e confira os inúmeros cursos livres oferecidos na UNIG Digital.