Notícias – Universidade Iguaçu

Você sabia que a UNIG oferece suporte psicológico para alunos e funcionários?

O GAPP – Grupo de Apoio Psicopedagógico, além de oferecer apoio psicopedagógico, também conta com atendimento psicológico. Nele, alunos e funcionários pode, pelo tempo necessário, receber auxílio profissional para quaisquer problemas psicológicos que possam estar afetando tanto suas vidas profissionais/ estudantis, quanto suas vidas pessoais.

Segundo pesquisas divulgadas pelo HuffPost Brasil, apenas 2% dos adultos fazem terapia no país. Por aqui, o assunto ainda é tratado como tabu. Uma das principais causas para a falta de procura do suporte é a questão financeira.Por isso, a UNIG buscando melhorar cada vez mais a vida de seus alunos e funcionários, oferece gratuitamente o serviço.

A terapia é capaz de auxiliar nos casos de depressão, ansiedade, tristeza,angústia e várias outras causas de sofrimento. A melhora destes problemas afeta direta e positivamente nos resultados profissionais, na qualidade do estudo e na capacidade de relacionamento interpessoal.

“Foi uma experiência muito renovadora porque todas as coisas que me proponho a fazer, eu levo em consideração as orientações que recebi. Isso me leva a ter uma nova perspectiva de vida e uma melhora na minha saúde mental, o que consequentemente afeta positivamente nos meus estudos” disse a aluna Ana Lopes. Já para Juliana Santos, aluna e funcionária, o atendimento do GAPP serviu para que “novos horizontes se abrissem”.

Como diz Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, “a busca por ajuda não é sinal de fraqueza” e você não precisa sofrer sozinho. O GAPP funciona durante todo o ano e os horários de atendimento estão disponíveis em https://unig.br/proac/gapp/ .

                 
Assuntos: GAPP
   

Conteúdo Relacionado :