Revista de Engenharia, Meio Ambiente e Inovação

Escopo e política

A Revista Engenharia, Meio Ambiente e Inovação é a concretização de um anseio de uma equipe, que se iniciou nos primeiros resultados das pesquisas do Grupo de Pesquisa Engenharia e Sociedade do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas- FaCET, os alunos e professores envolvidos vislumbraram a possibilidade de expor suas ideias de forma a conseguir compartilhá-las melhor com o meio acadêmico em geral e com a sociedade. Esta foi a semente que deu origem ao feito de agora se inicia.


A revista aborda temáticas concernentes a um abrangente enfoque sobre as interrelações entre Engenharia e sociedade, seja pela interação, seja pelas relações com meio ambiente e soluções inovadoras, seja por sua relação com o processo de desenvolvimento, a partir de resultados de pesquisas e reflexões teóricas e empíricas sobre as áreas temáticas descritas em seu escopo. A Revista visa se tornar um facilitador para os trabalhos científicos das áreas de Engenharia e afins servindo a todos que pretendam aumentar a produção científica com a chancela da UNIG sendo este o papel das Instituições de Ensino, apoiar e colocar à disposição de docentes e discentes e da
sociedade as condições para a divulgação das pesquisas, dos trabalhos e ideias.

É um orgulho lançarmos em conjunto com equipes de docentes e discentes Interinstitucionais este veículo facilitando o acesso a muitas pessoas às informações nobres através de suas páginas.

Que esta seja uma via de apresentação de trabalhos revolucionários e geradores de: desenvolvimento da ciência, fomento, progresso e direcionamentos para a sociedade.


Gisele Dornelles Pires
Editora Chefe