GRADUAÇÃO EAD EM
Gestão de Marketing
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Detalhes do curso
- Duração média de 4 semestres
- Carga horária total de 1700 horas
- 2 certificações parciais e intermediárias
- Objetivos
- Público-alvo
- Perfil do egresso
OBJETIVOS GERAIS
- O Curso Superior Tecnólogo em Marketing tem como objetivo formar profissionais com visão sistêmica com relação às organizações e suas partes e com relação ao contexto sócio-econômico-político-cultural em que tais organizações estão inseridas.
- Formar gestores, empreendedores, gerentes e analistas preparados para enfrentar, com liderança e criatividade, as mais diferentes situações de mercado, com iniciativa e flexibilidade, antecipando-se aos fatos ou adequando-se às novas tendências.
- Formar profissionais dotados da competência essencial para resolver problemas complexos de gestão de forma criativa, a partir da utilização mecanismos que suportem o processo de tomada de decisões e estejam inseridos no processo de marketing das organizações.
- Formar profissionais capazes de relacionar a teoria com a prática, percebendo os possíveis impactos socioeconômicos e ambientais de suas atitudes, para atender ao mercado competitivo de marketing, respeitando princípios da ética e da responsabilidade social e ambiental
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Desenvolver habilidades e análise crítica das organizações, de forma a promoverem e anteciparem transformações estruturais necessárias ao sucesso das mesmas.
- Proporcionar ao estudante o desenvolvimento de atitudes que primem pela ética, conscientizando-o de sua responsabilidade social, como agente de mudança que considere o ser humano e os diferentes tipos de ambientes de mercado.
- Proporcionar o desenvolvimento dos conteúdos teóricos fundamentais, para uma visão crítica das organizações, da sociedade e da profissão.
- Proporcionar instrumentação intelectual, cultural e tecnológica para o desempenho das funções e papéis nas organizações onde sua ação seja necessária.
- Desenvolver pesquisa, análise, planejamento, implantação, coordenação e controle dos processos relativos a área de marketing
- Estimular a ação profissional e pessoal, com respeito aos princípios éticos, morais e legais e que promovam o bom relacionamento humano.
- Desenvolver o interesse pela atuação na área de pesquisa de marketing e de mercado, estudo da segmentação e posicionamento de mercado, garantindo o entendimento a compreensão das mudanças sofridas pelo marketing com o advento das tecnologias;
- Mostrar a comunicação como uma estratégia de prevenção a uma realidade em constante mudança;
- Apresentar os mecanismos da administração mercadológica, para que os objetivos corporativos sejam alcançados, satisfazendo as diferentes necessidades e desejos dos consumidores;
- Apresentar os mecanismos, processos, planejamento e composto mercadológicos;
- Desenvolver no discente a importância para o planejamento, ação e controle das estratégias mercadológicas para que o objetivo da organização possa ser alcançado;
- Capacitar o aluno para realizar trabalhos de consultoria e pesquisa nas diferentes áreas do de marketing, além de dotá-lo de conhecimentos para a utilização de ferramentas da tecnologia da informação e mídias sociais.
- Concluintes do ensino médio;
- Adultos que trabalham na área de gestão e precisam de um diploma de nível superior ou buscam novos conhecimentos para conseguir as oportunidades que aparecem nas organizações;
- Moradores de Nova Iguaçu e Baixada Fluminense;
- Profissionais que trabalham e não possuem tempo para realizar uma graduação presencial;
- Jovens e Adultos (famílias) que estão com orçamentos limitados;
- Adultos que desejam fazer um concurso público e precisam de uma graduação;
- Jovens e adultos que buscam conhecimentos para abrir um negócio ou alavancar os resultados de um já existente.
- Compreender e aliar os diferentes processos, metodologias, fundamentos, com uma sólida cultura geral, predisposta para inovação, espírito crítico e iniciativa na área de marketing.
- Aplicar os diversos conceitos e as melhores práticas de marketing aplicáveis no mercado;
- Desenvolver a expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.
- Ter a capacidade de desenvolvimento da liderança, com habilidade para exercê-la, buscando a colaboração no trabalho de equipe, transformando os eventuais conflitos em um instrumento de crescimento profissional e organizacional.
- Agir dentro de princípios éticos e morais, traduzidos em um comportamento socialmente responsável, refletindo internamente nas suas relações cotidianas com os demais estudantes, corpo docente e órgãos diretivos.
- Desenvolver atividades empreendedoras, que se concretizem como instrumento impulsionador do mercado de trabalho, utilizando a criatividade, iniciativa, determinação, vontade política e administrativa, abertura às mudanças e consciência da qualidade do seu fazer profissional.
- Desempenhar as atividades como profissional liberal no exercício das funções gerenciais e diretivas ou em assessoramento e consultoria em quaisquer organizações, conforme legislação vigente.
- Ter algumas características pessoais que precisam ser contempladas no perfil individual do egresso, tais como: Imaginação criadora; capacidade de raciocínio abstrato; gestão e absorção novas informações; “feeling” comercial; conhecimento de aspectos mercadológicos; planejamento estratégico; análise técnica e comportamental; ética pessoal e profissional.
Investimento
Primeira parcela
R$ 49,00
Até o dia 10
R$ 149,00
Até o dia 30
R$ 299,00