A UNIG – Mantém convênios que possibilitam descontos de até

55%*

*IMPORTANTE:
O curso de Medicina não é contemplado por este Programa de Convênios

Da concessão de descontos

Os descontos são concedidos por mera liberalidade da instituição, e para usufruir do benefício, as normas para concessão deverão ser cumpridas na íntegra.

O não cumprimento das normas institucionais bem como: preenchimento de formulário, prazos, renovação semestral, documentação atualizada que comprove a ligação com o convênio e demais documentos solicitados pela instituição e pagamento em dia, poderá ensejar o cancelamento do desconto.

Os descontos por convênios são destinados ao próprio aluno, e alguns convênios extensivos aos dependentes diretos: filhos que poderão ingressar até os 25 anos e/ou cônjuges com apresentação da certidão de casamento.

Os descontos serão válidos a partir do pagamento da segunda parcela da semestralidade, e incidem sobre o valor integral da mensalidade para o pagamento até o dia 05 de cada mês. Após o dia 05, o desconto torna-se sem efeito, valendo o valor integral da parcela.

O percentual de desconto será determinado pela Instituição e não são cumulativos com outros descontos e/ou qualquer redução de mensalidade em vigência por liberalidade institucional da Universidade Iguaçu – UNIG.

O cadastramento do desconto deverá ser feito após efetivação do pagamento da primeira parcela (matrícula), prazos a seguir:

Prazos

1º Semestre

  • Matrícula referente a janeiro: de 10 a 25 de janeiro.
  • Matrícula referente a fevereiro: de 10 a 25 de fevereiro.

2º Semestre

  • Matrícula referente a julho: de 10 a 25 de julho.
  • Matrícula referente a agosto: de 10 a 25 de agosto.

Atenção para a documentação necessária

Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)

Descontos concedidos aos funcionários das empresas conveniadas à Câmara dos Dirigentes Lojistas.

  • Apresentar declaração da CDL, cópia da Carteira de trabalho (Digital ou Física – atualizada) e a cópia dos 3 últimos contracheques.
Conselhos
  • Declaração do Conselho;
    Cópia do comprovante de pagamento de anuidade do ano vigente;
    Cópia da Carteirinha do Conselho atualizada.

Observação: Somente os conselhos listados no site da UNIG na relação de convênios.

Cursos

Descontos concedidos para alunos que concluíram cursos conveniados de no mínimo 8 meses (parte teórica e prática), a partir dos últimos 10 anos.

  • Apresentar cópia do Certificado de Conclusão e/ou Diploma e Histórico em papel timbrado datada e assinada pelo responsável da unidade.

Observação: Somente os cursos conveniados listados no site da UNIG na relação de convênios.

Empresas

Descontos concedidos a empresas conveniadas à Instituição Educacional.

  • Apresentar a cópia da Carteira de trabalho (Digital ou Física – atualizada) e dos 3 últimos contracheques.
Escolas

Descontos concedidos para alunos que cursaram e concluíram todo o Ensino Médio nas escolas conveniadas a partir dos últimos 10 anos.

  • Apresentar cópia do Certificado de Conclusão e/ou Diploma e Histórico Escolar em papel timbrado datada e assinada pelo responsável da emissão do documento.

Observação: Escolas Estaduais da Baixada Fluminense e Escolas particulares listados no site da UNIG na relação de convênios.

Funcionários Públicos

Descontos concedidos aos funcionários públicos da ativa e aposentados a partir dos últimos 10 anos.

  • Apresentar a cópia dos 2 últimos contracheques.

Observação: Somente os Órgãos listados no site da UNIG.

Igrejas

Descontos concedidos aos membros que fazem parte das Igrejas conveniadas.

  • Apresentar a cópia da Carteirinha de Membro atualizada e Declaração da Igreja, carimbada e assinada pelo Pastor.
Ministério da Defesa

Descontos concedidos aos integrantes da ativa, reformados e reservistas a partir últimos 10 anos, da Aeronáutica, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil.

  • Apresentar a cópia dos 2 últimos contracheques e carteira de identificação.

Observação: Reformados e Reservistas apresentar o Ofício e/ou Diário Oficial da entrada para reserva ou reforma.

Prefeituras Municipais

Descontos concedidos aos funcionários Concursados, temporários e comissionados das Prefeituras Municipais conveniadas.

  • Concursados: Cópia dos 2 últimos contracheques
    Contrato temporário: Cópia dos 3 últimos contracheques, declaração da Prefeitura e contrato de trabalho
    Cargo Comissionado: Cópia dos 3 últimos contracheques e nomeação em Diário Oficial
Proteção Veicular

Descontos concedidos aos associados da associação de proteção veicular conveniada à Instituição Educacional.

  • Funcionários: Apresentar a cópia da Carteira de trabalho (Digital ou Física – atualizada) e dos 3 últimos contracheques.
  • Associados: Apresentar cópia da declaração de vínculo emitido pela associação e/ou contrato de adesão e comprovante de pagamento da mensalidade ou anuidade atualizado.

    Observação: Somente a associação de proteção veicular listada no site da UNIG na relação de convênios.

Sindicatos

Descontos concedidos somente para funcionários de empresas conveniadas

  • Declaração do sindicato, cópia dos 3 últimos contracheques e cópia da Carteira de trabalho (Digital ou Física – atualizada).

Atenção para a documentação necessária

Descontos concedidos aos funcionários das empresas conveniadas à Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Apresentar declaração da CDL, Carteira de trabalho (Digital ou Física – atualizada) e a cópia dos 3 últimos contracheques.

  • Declaração do Conselho;
  • Cópia do comprovante de pagamento de anuidade do ano vigente;
  • Carteirinha do Conselho atualizada.

Observação: Somente os conselhos listados no site da UNIG na relação de convênios.

Descontos concedidos para alunos que concluíram cursos conveniados de no mínimo 8 meses (parte teórica e prática), a partir dos últimos 10 anos.

Apresentar cópia do Certificado de Conclusão e/ou Diploma e Histórico em papel timbrado datada e assinada pelo responsável da unidade.

Observação: Somente os cursos conveniados listados no site da UNIG na relação de convênios.

Descontos concedidos a empresas conveniadas à Instituição Educacional.

Apresentar a Carteira de trabalho (Digital ou Física – atualizada) e os 3 últimos contracheques.

Descontos concedidos para alunos que concluíram todo o Ensino Médio nas escolas conveniadas a partir dos últimos 10 anos.

Apresentar cópia do Certificado de Conclusão e/ou Diploma e Histórico Escolar em papel timbrado datada e assinada pelo responsável da emissão do documento.

Observação: Escolas Estaduais da Baixada Fluminense e Escolas particulares listados no site da UNIG na relação de convênios.

Descontos concedidos aos funcionários públicos da ativa e aposentados a partir dos últimos 10 anos.

Apresentar a cópia dos 2 últimos contracheques.

Observação: Somente os Órgãos listados no site da UNIG.

Descontos concedidos aos integrantes da ativa e aposentados a partir últimos 10 anos, da Aeronáutica, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil.

Apresentar a cópia dos 2 últimos contracheques e carteira de identificação.

Descontos concedidos aos funcionários Concursados, temporários e comissionados das Prefeituras Municipais conveniadas.

  • Concursados: Cópia dos 2 últimos contracheques
  • Contrato temporário: Cópia dos 3 últimos contracheques, declaração da Prefeitura e contrato de trabalho
  • Cargo Comissionado: Cópia dos 3 últimos contracheques e nomeação em Diário Oficial

Descontos concedidos somente para funcionários de empresas conveniadas

Declaração do sindicato, os 3 últimos contracheques e Carteira de trabalho (Digital ou Física – atualizada).