Sobre

No ano em que completa meio século de existência, a UNIVERSIDADE IGUAÇU promove o Vestibular Social para estudantes de baixa renda – mais uma benfeitoria que a Instituição oferece às comunidades da Baixada e Noroeste Fluminense.

O Vestibular Social é uma ação  de caráter Inclusivo que irá beneficiar mais de 700 jovens e adultos de baixa renda que desejam ingressar no Ensino Superior, com bolsas de estudo 100% de desconto durante todo o curso de Graduação.

O objetivo principal do Vestibular Social é dar oportunidade àqueles que têm o sonho de ingressar em uma Universidade mas que não possuem condições de pagar a mensalidade. Com o Vestibular Social a UNIG irá contribuir para a melhoria das condições de vida da população oferecendo uma Graduação de qualidade, de onde o aluno sairá com diploma e poderá enfrentar a competitividade no Mercado de trabalho, aumentando suas chances de um bom emprego, melhores salários e, consequentemente, uma vida mais feliz e digna.

Participação

  • Para participar, o candidato deverá possuir os pré requisitos e deverá comprovar renda através de documentos que constam no edital, apresentando no ato da inscrição.
  • A inscrição deverá ser feita presencialmente no campus da Universidade no período determinado no edital.
  • O candidato deverá imprimir a ficha sócio econômica, preenchê-la e apresentá-la no ato da inscrição, juntamente com os documentos exigidos no edital.
CampiInício da InscriçãoTérmino da Inscrição PresencialData e Hora da ProvaDivulgação do Resultado
Nova Iguaçu (Campus I) e
Itaperuna (Campus V)
06/02/201920/02/201923/02/2019, das 14h às 17h26/02/2019

Informações Importantes

  • Para participar, o candidato precisa possuir renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio, mediante comprovação da composição da renda bruta do grupo familiar; além de apresentar patrimônio compatível com a renda familiar.
  • Ser ingressante de primeiro período nos cursos oferecidos e cursar todas as disciplinas constantes da matriz curricular, sem aproveitamento de crédito/estudo/disciplina;
  • Não ser portador de diploma de curso superior;
  • Não estar matriculado em qualquer curso de graduação ou pós-graduação;
  • O Vestibular Social NÃO possui conexão com financiamento (PROUNI/ FIES).
  • Não é necessário de ter feito o ENEM.
  • O candidato não pode ser transferido de outra IES ou Universidade
  • Todas as informações acerca de provas, regras, pré-requisitos para participação, cursos, número de vagas por curso e critérios de desempate estão no edital do concurso.
  • O vestibular Social contempla apenas os cursos especificados no edital.

Perguntas Frequentes

Não. Todos os candidatos que passarem no processo seletivo estudarão toda a graduação gratuitamente e nenhum valor será cobrado após o término.

Não. O candidato pode fazer a prova do vestibular social mesmo que nunca tenha feito o ENEM.

Cada candidato tem uma situação individual e há diversas formas de comprovar renda descritas no Anexo 1 do edital. Leia com atenção todas as informações descritas antes de ir ao Campus.

Não. A inscrição é feita exclusivamente no campus de escolha.

Não. O campus que você escolheu para se matricular é o que você irá estudar a sua graduação escolhida.

Não. Todo o processo do vestibular social é gratuito.

Não. De acordo com edital, o candidato não pode ser portador de diploma de ensino superior.

Receba o Edital e o Manual do Candidato diretamente em seu Email

CampusICampusV

Caso não consiga receber por e-mail, utilize os botões abaixo: