Gestão de E-commerce e Omnichannel
Desenvolva uma formação analítica e estratégica para liderar o mercado digital e a logística Omnichannel.

Sobre o curso
Esta especialização foi desenhada para você que é:
- Graduado(a) na área de negócios ou com atuação profissional em empresas que operam ou pretendem atuar no mercado digital.
- Profissional que busca exercer cargos de liderança, como supervisão, coordenação e gerência no setor de e-commerce.
- Empreendedor(a) que deseja otimizar a gestão do seu negócio digital, compreendendo o comportamento do cliente e a eficiência operacional.
O que Você Vai Aprender?
Nosso curso oferece as principais ferramentas e métricas para gerir o negócio com excelência e qualidade operacional e financeira. Você desenvolverá uma visão estratégica para o e-commerce e toda a cadeia logística que atenda à atual necessidade do cliente (Omnichannel), abrangendo:
- Estratégias de E-commerce: planejamento, implementação e gestão de plataformas de comércio eletrônico, marketing digital e vendas online.
- Experiência Omnichannel: integração de canais de venda online e offline para
proporcionar uma jornada de compra fluida e consistente ao cliente. - Gestão Logística e Operacional: otimização de processos de estoque, entrega, fulfillment e pós-venda no ambiente digital.
- Análise de Dados e Métricas: utilização de ferramentas para analisar o desempenho do negócio, identificar oportunidades e tomar decisões estratégicas.
Corpo Docente de Referência
Nossa coordenação é composta por profissionais experientes e reconhecidos no mercado digital:
Coordenação: Carlos Rogério Domingos Araújo Silveira
Tudo o que você precisa saber para começar
Campus / unidade
Campus I - Nova Iguaçu, Unidade Centro do Rio de Janeiro
Parcelas a partir de
R$ 285,00
- Modalidade: Presencial
- Localização: Campus I – Nova Iguaçu | Unidade Centro do Rio de Janeiro
- Duração: 14 parcelas
- A Relação do E-commerce com o varejo
- Estrutura e funções de um time de E-commerce
- Principais ferramentas e funcionalidades da cadeia sistêmica de um e-commerce
- IA e o avanço da experiência do usuário
- SEO, Estratégia de Conteúdo e Tráfego Orgânico
- Mída Paga – Google Ads e Meta Ads
- Gerenciamento de redes sociais – Instagram, Facebook e Tik Tok
- Google Analytics – Métricas, parametrizações e interpretação de dados
- Omnichannel 1 – Conceitos, Processos e Sistemas
- Omnichannel 2 – Shipping From Store e Pickup in store
- Omnichannel 3 – Cases de sucesso e oportunidades no varejo atual
- Fullcommerce, Fullservice e Fulfilment
- Cross Border, DropShipping e Cross Docking
- Marketplace In – Ecossistema e Estratégia Comercial
- Marketplace Out – Ecossistema e Estratégia Comercial
- DRE Digital – Gestão Financeira
- Introdução à Logística
- Fundamentos da Didática do Ensino Superior
- Metodologia Científica I
- Metodologia Científica II
Investimento
Preço para ex-aluno UNIG ou Uniabeu:
R$ 285,00 (campus I – Nova Iguaçu)
Preço até dia 10 ou para aluno conveniado:
R$ 342,00 (campus I – Nova Iguaçu)
Valor cheio:
R$ 380,00 (campus I – Nova Iguaçu), R$ 580,00 (unidade Centro do Rio de Janeiro)
VÁLIDO PARA CAMPUS I APENAS: ex-alunos UNIG ou UNIABEU ganham 25% de desconto a partir da 1ª mensalidade. Alunos que realizam o pagamento até o dia 10 e alunos conveniados ganham 10% de desconto.