fbpx

Detalhes do curso

Objetivos Gerais

Fornecer conhecimentos considerados vitais para a formação de profissionais no campo da Educação Física, habilitando-os para desenvolver suas funções, integrados com a realidade concreta de seu meio, de modo a expandir as seguintes qualidades: sólida base de conhecimentos científicos; com enfoque na promoção e manutenção da saúde e qualidade de vida, no desporto e no atendimento a grupos especiais e adaptados, consciência social e ética profissional; ação multidisciplinar e interdisciplinar nas práticas didático-pedagógicas; voltadas para o âmbito esportivo, recreacional e de promoção da saúde, adaptados ao ambiente físico, social, político, cultural e econômico do País.

Objetivos Específicos

  • Habilitar os profissionais para intervir acadêmica e profissionalmente, utilizando como meio as diferentes manifestações e expressões do movimento humano, visando à formação, a ampliação e o enriquecimento cultural da sociedade.
  • Preparar para exercer a profissão, de forma comprometida com o processo de construção do conhecimento, buscando metodologias e alternativas para a melhoria da qualidade de vida e do desempenho físico e esportivo, atendendo às diferentes realidades e necessidades do ser humano.
  • Estimular a integração e aplicação dos recursos pedagógicos, físicos e psicológicos para o atendimento das necessidades de crianças, adolescentes, adultos e idosos em aprendizagem e/ou adaptação do movimento psicomotor, no desempenho esportivo e na promoção da saúde.
  • Capacitar para o desenvolvimento de ações relativas à promoção da saúde e do lazer.

O curso de Bacharelado em Educação Física é ideal para aqueles se interessavam pelos esportes, pela prática de exercícios e também para aqueles que compreendem a Educação Física como Agente transformador. Profissionais Licenciados em Educação Física. Estas características formam um aluno ingressante dedicado a carreira profissional.

O bacharel em Educação Física estará apto para a atuação em espaços tais como: academias, spas, escolinhas esportivas, associações desportivas, clubes, condomínios, organizações não governamentais, organizações sociais, parques, e espaços públicos e privados, que oportunizem a prática de atividades físicas. Sua atribuição é planejar, prescrever, ensinar, orientar, assessorar, supervisionar, controlar e avaliar projetos e programas de atividades físicas, recreativas e esportivas, buscando empreender intervenções para formação cultural, educação e reeducação psicomotora, rendimento físico e esportivo, lazer, prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, centrado no atendimento das necessidades e aspirações do contexto histórico-cultural no qual esteja inserido.

Atendimento

Bem-vindo a UNIG!

Qual canal você prefere?

0800

0800 021 2013

CENTRAL N.IGUAÇU

(21) 2765-4000

CENTRAL ITAPERUNA

(22) 3823-4000

x