fbpx

Detalhes do curso

Objetivos Gerais

Formar profissionais através de um currículo adequado ao contexto social, econômico e ambiental, voltado para as soluções digitais baseadas em inteligência computacional.

Objetivos Específicos

  • Colaborar com a formação  interdisciplinar do profissional da Ciência da Computação com capacidade de atuação em diversos setores.
  • Oferecer um currículo voltado para as tecnologias da Indústria 4.0 e tecnologias emergentes.
  • Construção de tecnologias inovadoras em diversas áreas que tenham impacto direto ou indireto na sociedade.
  • Promover a pesquisa científica junto ao aprofundamento no conhecimento da Ciência da Computação.
  • Formar profissionais capazes de formular e  solucionar problemas nas diversas áreas da computação.
  • Preparar o profissional para uma visão técnica e holística na execução dos processos envolvidos no planejamento e execução de sistemas computacionais.
  1. Pessoas que concluíram o ensino médio.
  2. Profissionais da área de Tecnologia que visam um melhor aprofundamento na área da Computação.
  3. Pessoas amantes das áreas de Tecnologias e Exatas com vontade de estar no mercado de trabalho para o desenvolvimento de soluções tecnológicas da Computação.

O egresso no curso de Ciência da Computação:

  1. Estará alinhado aos contextos das questões sociais, econômicas e ambientais na promoção do desenvolvimento local sustentável.
  2. Será capaz de utilizar seus conhecimentos com estratégias, criação de sistemas, resolução de problemas, gestão de projetos, criatividade, sempre utilizando recursos atuais e inteligência computacional nas mais amplas aplicações.
  3. Será estimulado ao empreendedorismo em seus planejamentos, na atuação de criação de startups ou um determinado espírito de colaborativismo dentro do ambiente empresarial.
  4. Terá a responsabilidade com relação à legislação e os direitos envolvidos no desenvolvimento de sistemas e no uso de Tecnologias Computacionais.
  5. O Bacharel de Ciência da Computação deve ser capaz de construir sistemas nas diversas plataformas,  sempre promovendo inovações, qualidade e boas práticas.
  6. Devem ser capazes de trabalhar em equipe, ter visão  imparcial e trabalhar em diversos modelos de negócios. No ambiente empresarial sempre favorece o crescimento competitivo do negócio fazendo o uso das diversas ferramentas tecnológicas.
  7. O egresso deve levar o incentivo de sempre aprender, construir, inovar, planejar, projetar, gerenciar, calcular riscos, respeitar normas,  compartilhar, colaborar, mapear processos, evoluir e ser agentes de mudança na sociedade, devem acompanhar o egresso do Curso de Ciência da Computação no andamento de toda sua vida profissional e humana.

Atendimento

Bem-vindo a UNIG!

Qual canal você prefere?

0800

0800 021 2013

CENTRAL N.IGUAÇU

(21) 2765-4000

CENTRAL ITAPERUNA

(22) 3823-4000

x