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Detalhes do curso

Objetivos Gerais

  • Desenvolver e capacitar os alunos do curso para uma atuação como gestor ou gerente comercial.
  • Formar profissionais para atuar na área de vendas e negócios, capacitando-os para inovar e melhorar processos comerciais nas organizações, antecipando-se as mudanças de mercado, dentro de uma perspectiva ética e sustentável.

Objetivos Específicos

  • Proporcionar aos alunos uma visão de técnicas que otimizem o mix de produtos, controle de estoques, logística de distribuição, política de preços e promoções, respeitando os direitos do consumidor.
  • Formar gestores com visão estratégica de negócios, dotados de ferramentas inovadoras, com responsabilidade ambiental e econômica.
  • Desenvolver projetos integradores, visando a melhoria da comunidade local em que o aluno estuda, trabalha ou reside, através de práticas inovadoras e exitosas.
  • Preparar os alunos para o entendimento dos processos comerciais, negociação e relacionamento com os consumidores.
  • Promover a atualização contínua do profissional da área comercial, sempre em sintonia com as demandas e acontecimentos do mercado.
  • Jovens que acabaram de sair do ensino médio.
  • Profissionais responsáveis pelo gerenciamento e administração das vendas de uma empresa.
  • Adultos que trabalham na área de gestão e precisam de um diploma de nível superior ou buscam novos conhecimentos para conseguir as oportunidades que aparecem nas organizações.
  • Profissionais que trabalham e não possuem tempo para realizar uma graduação presencial.
  • Jovens e Adultos (famílias) que estão com orçamentos limitados.
  • Adultos que desejam fazer um concurso público e precisam de uma graduação.
  • Jovens e adultos que buscam conhecimentos para abrir um negócio ou alavancar os resultados de um já existente.
  • Profissionais que querem trabalhar na área como Analista Comercial ou Assistente de Vendas ou na parte de comércio eletrônico.
  • Compreender e aliar os diferentes processos, metodologias, fundamentos, predispostos para inovação, espírito crítico e iniciativa na área comercial.
  • Desenvolver a expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.
  • Ter a capacidade de desenvolvimento da liderança, com habilidade para exercê-la, buscando a colaboração no trabalho de equipe, transformando os eventuais conflitos em um instrumento de crescimento profissional e organizacional.
  • Agir dentro de princípios éticos e morais, traduzidos em um comportamento socialmente responsável, refletindo internamente nas suas relações cotidianas com os demais estudantes, corpo docente e órgãos diretivos e, externamente, nas suas relações com a sociedade.
  • Ter algumas características pessoais que precisam ser contempladas no perfil individual do egresso, tais como: Imaginação criadora; capacidade de raciocínio abstrato; gestão e absorção de novas informações; “feeling” comercial; conhecimento de aspectos mercadológicos; planejamento estratégico; análise técnica e comportamental; ética pessoal e profissional.
  • Ser proativo e compreender a dinâmica competitiva do mercado.
  • Desenvolver habilidades como a autoconfiança, visão estratégica, organização e negociação.
  • Elaborar e propor novas tecnologias para gestão Comercial.

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