fbpx

Detalhes do curso

Objetivo Geral

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNIG tem por objetivo geral formar profissionais competentes para atuarem em práticas empresariais, essencialmente no planejamento de estratégias gerenciais e na gestão de processos e sistemas organizacionais, de maneira ética, transparente, inovadora, efetiva, responsável e participativa, permitindo a otimização dos recursos e a melhoria contínua das organizações.

Objetivos Específicos

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNIG tem por objetivos específicos permitir ao acadêmico: 

I - Identificar, analisar e aplicar conceitos, princípios e legislação atinentes às práticas empresariais, pautados na ética e responsabilidade socioambiental.

II – Analisar e avaliar o ambiente interno e externo de atuação das organizações, com a finalidade de formular objetivos e estratégias gerenciais.

III – Planejar e gerenciar processos e sistemas organizacionais.

IV – Mapear processos organizacionais e propor melhorias.

V - Pesquisar e aplicar inovações tecnológicas e gerenciais nos processos da organização, em busca da otimização dos recursos e melhoria da qualidade e produtividade.

VI – Operar interdisciplinarmente na área da gestão e em áreas associadas à sua formação profissional, desenvolvendo no futuro profissional o pensamento reflexivo, o senso crítico, habilitando-o a compreensão do processo metodológico para a educação continuada e da pesquisa.

  • Concluintes do Ensino Médio.
  • Jovens e adultos que trabalham na área de gestão, que buscam conhecimento e precisam de um diploma de nível superior para alavancar a carreira e conseguir as oportunidades que aparecem nas organizações.
  • Jovens e adultos que buscam conhecimentos para abrir um negócio ou alavancar os resultados de um já existente.
  • Profissionais que trabalham e precisam de flexibilidade de horário para realizar uma graduação.
  • Jovens e adultos (famílias) que estão com orçamentos limitados.

O perfil profissiográfico do concluinte do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNIG é decorrente da compreensão científica, responsabilidade, senso crítico, liderança, criatividade, idoneidade moral, consciência política e social, cidadania, comunicação clara e precisa, espírito inovador, desempenho qualitativo e quantitativo, controle metodológico e técnico-científico e da discussão da ciência e tecnologia como instrumentos de avanço. Desenvolvidas as competências já mencionadas, pretende-se que o profissional formado em Processos Gerenciais desta Instituição desenvolva habilidades específicas para:

  1. Diagnosticar o ambiente organizacional e o ambiente político, econômico, social e legal, para formular objetivos e estratégias para as organizações;
  2. Desenvolver e aplicar inovações tecnológicas, científicas e gerenciais nos processos de gestão, pautados na legalidade, ética e responsabilidade social e ambiental;
  3. Planejar, implantar, supervisionar, avaliar e melhorar processos, sistemas e projetos organizacionais;
  4. Realizar consultoria em gestão, vistoria, pareceres, laudo e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais;
  5. Gerenciar equipes de trabalho na execução das atividades e processos de gestão;
  6. Desenvolver a capacidade de relacionamento social de cunho cooperativo, de respeito mútuo e de participação responsável e criadora;
  7. Assumir cargos de supervisão, gerência, assessoria e consultoria;
  8. Ser proativo; e
  9. Continuar aprendendo e acompanhar a mudança nas condições de trabalho, bem como propiciar o prosseguimento de estudos em cursos de especialização.

Atendimento

Bem-vindo a UNIG!

Qual canal você prefere?

0800

0800 021 2013

CENTRAL N.IGUAÇU

(21) 2765-4000

CENTRAL ITAPERUNA

(22) 3823-4000

x