fbpx

Detalhes do curso

Podemos presenciar o quanto o Gestor  de TI é hoje reconhecido como um dos principais atores participantes da formulação de estratégia empresarial que hoje as organizações desenvolvem para se estabelecer e sobreviver no mundo das atividades e negócios empresariais. Neste sentido, o profissional Gestor de TI possui, na realidade, um campo enorme de trabalho nas organizações, pois como peça fundamental para o desenvolvimento estratégico do negócio de uma empresa, sua presença torna-se imprescindível e quase que obrigatória, uma infraestrutura tecnológica  que contemple o uso de recursos informatizados, como: banco de dados, telecomunicações, sistemas comerciais, redes de computadores, suporte a usuários, entre outras atividades.

Como oportunidades imediatas demandadas no mercado de trabalho atual para o profissional o Gestor de TI, principalmente em locais de instalação de parque industrial e intensa comercialização de produtos e serviços, como exatamente é o caso da baixada fluminense, obtêm-se, antes de tudo, uma possibilidade de atuação básica como Gestor de TI, executando tarefas de gerência e instalação de redes de computadores, gerência e implantação de sistemas computacionais para todos os segmentos empresariais, implantação de infraestrutura tecnológica, administração de segurança da informação, elaboração e gerência de sistemas específicos a demanda empresarial  em empresas industriais instaladas no grande rio, baixada fluminense e, ainda, em alguns municípios fluminenses adjacentes tais como Rezende (parque industrial de montadoras de veículos), Volta Redonda (indústria siderúrgica e de construção civil) e Angra dos Reis (indústria naval e empresas turísticas, além das empresas de  instalação e serviços de manutenção eletro-nuclear). O curso te proporciona preparação para as seguintes certificações. ITIL, COBIT, Project Management Professional — PMP,  e Certified ScrumMaster

Objetivos Gerais

Formar profissionais aptos em Gestão da Tecnologia contemporânea, estes pois diferenciados dos profissionais com formação tradicional em  áreas específicas da Tecnologia, com o intuito de contribuir para uma demanda  atual  de  um  novo  modelo  de  profissional de  TI,  onde  a  aplicabilidade  de estratégias mercadológicas atuais é vantagem competitiva ou o melhor caminho para o sucesso da empresa e sua sobrevivência no mercado em que atua.

Objetivos Específicos

  • Exercer a função de gerente \ gestor de TI nas organizações de pequeno, médio e grande portes fundamentalmente do Município de Nova Iguaçu, baixada fluminense e cidades adjacentes;
  • Atuar, como assessor de Gestão de Tecnológica na direção executiva da empresa, desenvolvendo orientação e aconselhamento nas atividades intrínsecas, principalmente em estratégias de infraestrutura de TI  e políticas de gestão avançadas;
  • Implementar e gerenciar estruturas de TI em empresas públicas e privadas;
  • Exercer liderança no comando e desenvolvimento de profissionais de TI sob a sua subordinação na empresa;
  • Implementar ações de  estudo e  pesquisa de  Gestão de TI, envolvendo corpo técnico e atividades rotineiras da empresa;
  • Ativar e implementar de modo estratégico o segmento da administração  tecnológica;
  • Possibilitar a  continuação dos estudos em Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, e a participação em concursos públicos.

Interessados na área de gestão de TI que já possuem ensino médio completo ou alguma graduação que atuem ou desejam atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Empresas de tecnologia. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa.

Especifica e gerencia os recursos de hardware, software e pessoal de Tecnologia da Informação em articulação com os objetivos e o planejamento estratégico das organizações. Implementa e gerencia os sistemas informatizados nas empresas.

Projeta soluções de TI para o processo de gerenciamento das empresas. Analisa e gerencia contratos de serviços de tecnologia. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.