Educação Física

Disponível nos campi Nova Iguaçu e Itaperuna.

Sobre o curso

A Licenciatura tem como objetivo propiciar a compreensão de que a Educação Física se insere na ética do gênero humano, focalizando o estudo da sensibilidade produzida no e pelo movimento humano, de modo a permitir o desenvolvimento da consciência de que o humano é ao mesmo tempo: indivíduo, parte da sociedade, parte da espécie.

O Bacharelado tem como objetivo habilitar os profissionais para intervir acadêmica e profissionalmente, utilizando como meio as diferentes manifestações e expressões do movimento humano, visando à formação, a ampliação e o enriquecimento cultural da sociedade.

Informações do curso (campus I - Nova Iguaçu)

Coordenador

Prof. Denilson Costa Soares

Duração

08 períodos (04 anos) - 3.300 horas (Bacharelado)/ 3.300 horas (Licenciatura)

Turnos

Manhã e noite

Informações do curso (campus V - Itaperuna)

Coordenador

Profª. Letícia Ecard Rocha

Duração

08 períodos (04 anos) - 3.500 horas

Turno

Noite

Mais informações

    *Campo obrigatório

    O profissional de Educação Física

    Área de atuação do Licenciado

    O professor (licenciado) em Educação Física estará apto para atuar na assessoria, planejamento, execução e avaliação no componente curricular de Educação Física na Educação Básica (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio). Poderá ainda elaborar programas de ensino na Educação Física para todas as séries, níveis ou ciclos, bem como atuar em instituições que desenvolvem programas educacionais. Esse profissional poderá atuar também na área da pesquisa científica no campo da Educação.

    Área de atuação do Bacharel

    A vocação do curso de bacharelado em Educação Física está centrada na atuação do profissional no ambiente não escolar, isto é, academias, spas, escolinhas esportivas, associações desportivas de classe, condomínios, ONGS, OS, clubes, parques e espaços públicos e privados, que oportunizem a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas na perspectiva da promoção da saúde, do lazer, do rendimento físico esportivo, da formação cultural e da educação.

    Laboratórios modernos

    Laboratórios modernos

    Toda infraestrutura necessária para oferecer ao aluno o máximo do conforto e aprendizado.

    6.071 livros de apoio

    6.071 livros de apoio

    Diversos livros de apoio para os alunos extraírem o máximo de conteúdo do curso. Conhecimentos dos principais teóricos do assunto.

    Situação legal do curso

    Horas complementares

    Unig Digital

    Só na Universidade Iguaçu o aluno tem acesso a mais de 1000 cursos para ampliar seus conhecimentos e contabilizar suas horas complementares.

    Alunos Unig têm
    preferência em estágios!

    A Universidade Iguaçu agora tem parceria com a principal empresa de estágio do Brasil, possibilitando aos alunos de Graduação diversas oportunidades de estágio ao longo do curso.

    Contato

    Coordenação de Educação Física (Campus I - Nova Iguaçu): (21) 2765-4064
    Coordenação de Educação Física (Campus V - Itaperuna): (22) 3822-0563